Escolas Municipais de Educação Infantil realizam passeio no Parque Ecológico-Cidade da Criança em Presidente Prudente Imprimir

Nos meses de Setembro e Outubro as Escolas Municipais de Educação Infantil de Rancharia, EMEFEI Dona Cida e Vinculadas, EMEFEI Delto Albino e Vinculadas, EMEFEI Roberto Bertacco Nunes e Vinculadas e EMEFEI Maria Tereza Fumagalli realizaram uma visita ao Parque Ecológico com cerca de 565 alunos.

A Cidade da Criança é um dos locais mais procurados para visitação em Presidente Prudente. Situado à margem da Rodovia Raposo Tavares, próximo ao Recinto de Exposições e ao lado da Escola Agrícola, dispões de mais de 30 alqueires de área, com uma infra-estrutura grandiosa que dia a dia recebe novos investimentos do poder público.
A cidade da Criança é um complexo paisagístico composto por matas, lagos, bosques e demais elementos naturais ou construídos destinados ao lazer, recreação, atividades científicas e educativas.São 172 hectares, dos quais 46 são do tipo mata Atlântica do interior remanescentes do ecossistema original que recobria a região oeste do Estado de São Paulo.

O Parque oferece trenzinho com passeio panorâmico, kartódromo, zoológico, pesca (destinada a 3ª idade), quadras poliesportivas, áreas de descanso, teleférico, campo de futebol, gramado e areia, planetário, aviário e o Centro de Educação Alberico Marques Caiado. Estão sendo construído o parque de diversões, observatório, praça de alimentação e o parque aquático.

O complexo é sede de visitas, excursões, encontros e eventos e passeios com cerca de 54 espécies diferentes de árvores entre elas cedro, peroba, marfim, ipê e galeana. Além dos animais exóticos e silvestres como diversas espécies de pássaros, macacoprego, guaxinin, anta, capivara, jaguatirica, cotia, tatu, caxinguelê, quati, teiú, lagartos, lebres, entre outros.